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Seu Site é Responsivo? 6 Razões e Vantagens para que seu site tenha versões para dispositivos móveis

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Seu Site é Responsivo? 6 Razões e Vantagens para que seu site tenha versões para dispositivos móveis

A internet móvel, nos últimos anos, disparou de forma que já barra o uso dela em computadores desktop. Mesmo assim, muitas empresas ainda não possuem sites com versão para smartphones e tablets. Isso não apenas prejudica a experiência do usuário que tenta acessar o site através de um dispositivo móvel, como também pode acabar provocando a perda de oportunidades de negócio, já que o usuário vai sentir um grande desconforto ao tentar navegar pelas páginas.

O que é um site responsivo?

Quem nunca usou o smartphone pra entrar num site e, apesar das páginas se ajustarem ao tamanho da tela, as letras e ícones ficam tão pequenas que você só enxerga bem se der zoom? Pois é, esse é um exemplo de site NÃO responsivo.

Um site ou layout responsivo se encaixa automaticamente no dispositivo que o usuário está usando (desktops, tablets, smartphones, smart tvs, etc). Ele muda a sua aparência, posicionamento dos elementos, tamanho das letras e imagens de acordo com o tamanho da tela, tornando a experiência de navegação sempre confortável e simples.

Agora que já sabemos o que é um site responsivo, vamos entender algumas razões e vantagens pra que esse padrão seja adotado.

01 – O uso de Smartphones e Tablets tem crescido e deve continuar

Como foi dito no início, a Internet Móvel tem crescido de forma disparada. De acordo com a Digital, Social & Mobile 2017,  Mais da metade do tráfego na web agora já vem de celulares, e sua participação tem aumentado 30% ano a ano.

É só olhar ao redor, onde quer que estejamos, na universidade, trabalho, fila do banco. Sempre tem alguém com o celular na mão, é algo tão natural que já nem notamos mais. A maioria dessas pessoas está navegando em algum aplicativo ou site adaptado pra smartphones, ou seja, responsivo. Se nosso negócio não estiver à mão desses usuários, as chances deles saírem do nosso site pela má experiência e procurar o do concorrente é muito grande.

02 – O Google favorece Sites Responsivos

Em 2015, com a atualização mobilegedon, ter versões para dispositivos móveis se tornou um fator relevante no posicionamento das páginas no Google. As pesquisas dão preferência para sites responsivos, principalmente em buscas feitas através de dispositivos móveis, ajudando a aumentar o tráfego orgânico.

03 – Experiência Positiva para o Usuário Aumenta as Vendas

Na hora dos resultados, a experiência do usuário é um fator extremamente importante.

De acordo com o Google Think Insights, se um usuário entrar em seu site por um smartphone e não encontrar o que procura, a chance dele desistir e partir para outro site, provavelmente o do concorrente, é de 61%.

Mas, se ele ficar satisfeito e tiver uma boa experiência, as chances dele consumir seu produto ou serviço é de 67%

04 – Diminui a Taxa de Rejeição

Taxa de rejeição, no grosso, é quando alguém entra no seu site e sai rapidamente sem interação nenhuma.

Esse fator está ligado diretamente à experiência do usuário, já que, se ele não tiver uma boa experiência ao entrar na página, as chances dele fechar ou voltar e pesquisar por outra são grandes.

Se a taxa de rejeição de uma página estiver muito grande, o Google pode interpretar isso como um sinal de que o conteúdo dela não seja relevante, com isso, a página acaba perdendo posições nas pesquisas.

05 – Compartilhamento nas Mídias Sociais

O acesso às redes socias através de dispositivos móveis é cada dia mais frequente, se as páginas do seu site forem responsivas, as chances delas serem compartilhadas por esses usuários nas redes sociais é muito maior, já que vão ter uma boa experiência ao navegar pelo seu site.

06 – Preparado para Qualquer Dispositivo do Futuro

O design responsivo não é projetado com base nos dispositivos em si, mas nos tamanhos de tela, ou seja, não importa se, num futuro próximo, um usuário vai acessá-lo através de um relógio ou óculos, as páginas sempre se adequarão, seu site estará sempre pronto para ser aberto em qualquer dispositivo, mesmo que ainda não exista.

Ter um site mobile não é mais apenas um luxo, é uma necessidade e pode provocar grande impacto nas suas vendas, principalmente se seu público é ativo na Internet.

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