Dicas que podem melhorar sua vida sexual

Distúrbios da ereção e do desejo … Para diminuí-los, os homens têm interesse em seguir algumas regras simples da vida: dormir bem, parar de fumar, cuidar do peso e praticar esportes regulares

Já as mulheres, se desejam otimizar as sensações durante a relação sexual, devem fortalecer o períneo praticando exercícios diários.

1. Durma bem

O conselho é especialmente válido para cavalheiros! 

Em 2010, pesquisadores da Universidade de São Paulo analisaram o sono de cerca de 500 voluntários, com idades entre 20 e 80 anos, dos quais 17% tinham problemas de ereção. 

Não apenas eles permaneceram na fase paradoxal do sono por um período mais curto de tempo, mas sua noite também foi mais fragmentada. 

Outro fator envolvido é a apnéia do sono, que causa curtos períodos de parada respiratória durante o sono. 

Pessoas com ele tinham duas vezes mais chances de ter disfunção erétil.

As dívidas de sono também teriam repercussões nos níveis de testosterona, de acordo com um estudo americano de 2011.

Dez jovens saudáveis ​​foram submetidos a uma semana de noites encurtadas: a quantidade de hormônio então caiu de 10 a 15% …

2. Pare de fumar

É um estudo de longo prazo que diz isso. 

Os pesquisadores de Harvard acompanharam por quatorze anos mais de 22.000 homens com idades entre 40 e 75 anos. 

Durante esse tempo, 17,7% relataram disfunção erétil

O objetivo era destacar a influência de alguns fatores como o tabagismo. 

O resultado é claro: fumar e estar acima do peso aumentam consideravelmente a probabilidade de sofrer de disfunção erétil. 

Boas notícias: outro estudo, publicado em 2011 no British Journal of Urology International, também mostra que três quartos dos homens que param de fumar têm melhor desempenho desde os primeiros dias.

3. Perder peso

Se o excesso de peso promove problemas de ereção, perder quilos é suficiente para reverter a tendência? 

Em 2011, pesquisadores da Australian University of Adelaide mudaram a dietade 31 homens obesos e diabéticos por dois meses. 

Alguns tiveram que se limitar a 900 calorias por dia, enquanto outros reduziram apenas a ingestão diária total em 600 calorias. 

Ao final do estudo, os primeiros haviam perdido cerca de 10% do peso, contra 5% dos demais. 

Mas, ambos os grupos encontraram ereções melhores e mais desejo! 

Três anos depois, outro estudo australiano confirmou esses resultados. 

Entre 810 homens de 35 a 80 anos acompanhados por cinco anos, e que declararam distúrbios do desejo ou problemas de ereção, quase um em cada três conseguiu recuperar a libido perdendo peso … mas também limitando o consumo excessivo de álcool e dormindo adequadamente.

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4. Corrida

Uma pesquisa britânica, realizada em 2010 com 2.000 pessoas, afirma que os corredores têm uma vida sexual mais ativa do que os demais. 10% dos corredores regulares fariam sexo uma vez por dia e 3% deles, duas vezes! 

Explicação possível: um quarto dos atletas questionados observou que essa atividade os ajuda a conhecer pessoas. 

Em contraste, 25% dos não corredores admitem ter relações sexuais menos de uma vez por mês. 

Cientificamente, o esporte, ao melhorar significativamente a autoconfiança e reduzir o estresse, aumentaria a vida sexual.

5. Fortaleça seu períneo

Este é um músculo em que você nunca pensa: o períneo, os músculos que circundam a pelve. 

Este assoalho pélvico, que vai do púbis ao ânus, sustenta todos os órgãos. 

Porém, durante a relação sexual, um períneo bem treinado nas contrações reflexas dará mais sensações à mulher e ao parceiro. 

As mulheres ocidentais não adquiriram o hábito de resolver isso, enquanto as orientais naturalmente reforçam isso agachando-se com frequência. 

Sem adotar essa posição, basta contrair a região – como se você parasse de urinar – em séries de 15, pelo menos três vezes ao dia. 

Fazer o teste no metrô, no trabalho …

Por outro lado, devemos evitar fazer no banheiro porque, em vez de fortalecer o períneo, corremos o risco acima de tudo de perturbar a sequência normal da micção. 

A bexiga pode não esvaziar completamente, o que pode causar infecções do trato urinário. 

Outros exercícios mais específicos também podem ser praticados com um fisioterapeuta especializado em uro-ginecologia. 

Após o parto, a reabilitação do períneo posto à prova durante a gravidez também é fortemente recomendada.

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