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Como Otimizar sua Fan Page no Facebook

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Como Otimizar sua Fan Page no Facebook

Uma fanpage bem otimizada, alcançará um potencial maior nas pesquisas, não apenas no facebook, mas também no Google e outros motores de busca. É importante que essa parte seja feita com muita atenção, de preferência, por um profissional, mas, se você quiser se arriscar, é só seguir os passos listados abaixo que já teremos um bom caminho andado. Mãos a Obra!

Se você ainda não tem sua fanpage criada, dê uma olhada no nosso artigo sobre o assunto: Como Criar uma Fanpage no Facebook

Foto e Capa

Com a fanpage criada, a primeira etapa é adicionar uma foto e uma capa.

Importante salientar que a foto a ser inserida, a que fica no espaço menor, quadrado, deve caber visivelmente bem no campo, ou seja, se seu logotipo for muito horizontal ou vertical, provavelmente ele fique muito apertado e consequentemente, pequeno no espaço. O ideal é tentar adaptar a logo pra caber no quadrado da foto, ou, inserir apenas uma imagem que represente a empresa, um ícone ou desenho que tenha no logotipo que a identifique, como no exemplo abaixo:

Isso não é uma regra, apenas uma recomendação.

Após inserir a foto, insira a capa. Se não sabe os tamanhos que as imagens devem ter, é só dar uma olhada no nosso artigo: Tamanho das imagens para Fanpages no Facebook (2017)

Botão (Call to Action)

Os botões Call to Action (chamada para ação), incentivam as pessoas a realizarem ações dentro da fan page: baixar um aplicativo, enviar uma mensagem, entrar em contato ou fazer uma compra pelo site, entre outras coisas.

Agora é só escolher qual botão é o mais apropriado pra sua fan page, “serviços de reserva” pode ser melhor pra hotéis ou restaurantes, “entrar em contato” pra empresas que tem sites institucionais ou que querem que seus curtidores entrem em contato pelo facebook. Cada caso é um caso, só você ou um profissional de Marketing Digital poderia saber qual é o melhor botão pra sua fan page.

Informações da Página

vá na guia “Sobre” e clique em “Editar informações da Página”

Preencha todos os campos, quanto mais preciso for as informações, melhor. Se sua fan page tem um local físico, é importante você colocar o endereço e marcar no mapa.

Ainda na guia “Sobre”, preencha todos os campos que puder, dê uma atenção especial na área “Geral”, onde você vai escolher a categoria, nome e nome de usuário da página.

O nome deve ser exatamente o da instituição, o nome de usuário deve ser o mais próximo do nome que puder.

Quanto mais campos você preencher, melhor será pra sua página ser encontrada, ou seja, ela fica mais otimizada. Vá de um por um, com calma pra não deixar passar nada.

Configurações

Essa é uma das etapas mais importantes. No canto direito superior da tela, na aba “Configurações”

Entrando nas configurações da fan page, você vai perceber que existem muitas opções, por isso, não vamos tratar de cada uma nesse artigo, passe uma por uma e vá configurando de forma que for melhor pra sua fan page.

Primeiros Curtidores (Convidando Amigos)

Agora, já com a foto e capa adicionadas, informações e configurações editadas, vamos atrás dos nossos primeiros likes.

Ao lado do botão de compartilhar a fan page, clique no botão dos três pontinhos e depois em “convidar amigos”

Tente convidar apenas os amigos que mais se identifiquem com o conteúdo da sua página, não é aconselhado sair convidando todo mundo, pode acabar gerando um marketing negativo pra sua fan page.

Uma última dica: Antes de convidar seus amigos, faça ao menos umas duas postagens. Não é legal ser convidado pra uma fan page, entrar nela e não ter nada pra consumir.

É isso aê, se você seguiu nosso passo a passo, sua fan page, provavelmente estará bem otimizada, mas isso não é tudo, você só deu os primeiros passos na direção certa. Em breve vou fazer um artigo sobre como fazer sua fan page decolar, mas isso já é assunto pra outro momento. Divirta-se com sua nova página!

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