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Fanpage no facebook e Site oficial – Porque sua empresa precisa ter os dois

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A presença online de uma empresa hoje é uma de suas maiores garantias de negócios. Sem estar forte na internet, qualquer companhia fica parada no tempo, e certamente estará defasada em relação à concorrência, cada vez mais presente neste ambiente. Mas para contar com uma boa força online, o seu empreendimento precisa atacar em várias frentes. É necessário ter, pelo menos, um site e uma fanpage no Facebook a fim de captar e fidelizar os clientes.

Vou explicar a força e os efeitos que cada uma destas ferramentas pode proporcionar à sua organização.

Site

Através de um site, a sua empresa passa a ter um canal oficial online para se comunicar com os consumidores e a comunidade em geral. Com um site, é possível fazer muitas coisas!

Vendas online, por exemplo. Mas este é o básico! O seu site pode também oferecer um canal para publicar conteúdo institucional e trazer uma sala de imprensa, afinal, cultivar uma boa relação com os veículos de comunicação de massa também é uma ótima estratégia de marketing.

Uma das principais ferramentas que pode estar associada ao seu site é um blog com textos de interesse e utilidade para os seus clientes. Além de trazer credibilidade para a sua empresa, os conteúdos de qualidade também são muito importantes para posicionar o seu site na primeira página do Google, uma das principais fontes de negócios para as empresas de hoje em dia (90% das pessoas pesquisam na ferramenta antes de comprar).

Com a criação de uma imagem baseada em empatia e credibilidade, a sua companhia tem muito mais chances de fechar negócios lucrativos e duradouros com clientes fidelizados.

Veja também: Como criar um site de graça para sua empresa

Fanpage

Hoje em dia, as relações virtuais são muito mais dinâmicas do que apenas um site. É preciso estar presente também nas redes sociais. O ideal é ter perfis no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn – cada um com uma linguagem diferente. Mas se não for possível, uma fanpage no Facebook já pode realizar um ótimo trabalho.

Através desta ferramenta, os clientes e não-clientes possuem um espaço muito mais prático e dinâmico para interagir com a sua marca e conhecer todas as novidades trazidas pela sua empresa.

A grande diferença do Facebook é a possibilidade de a sua marca interagir diretamente com os internautas, através de comentários, curtidas ou reações em suas participações na rede. Utilizando de criatividade e uma linguagem inteligente, é possível captar muito mais clientes com uma abordagem jovem e aberta.

E, é claro, o Facebook ajuda ainda a conhecer um pouco melhor o perfil de seus curtidores e a redirecionar todas as publicações para as páginas de vendas diretamente em seu site. É prático, eficiente e não custa muito para investir!

Com estas duas ferramentas, o seu negócio pode finalmente decolar no mundo virtual, trazendo mais oportunidades de negócios!

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