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7 Grandes Marcas que adotam o Inbound Marketing em Suas estratégias de Venda

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No competitivo mundo dos negócios a busca por novos clientes e pela consolidação de uma marca é uma tarefa que exige muito esforço e criatividade, principalmente dos setores de marketing e relações públicas. Campanhas publicitárias, comerciais na TV e no YouTube, textos publicitários e anúncios nas redes sociais, são alguns exemplos de estratégias adotadas por grandes marcas para atrair o consumidor.

Porém, em um mundo no qual todos os dias as pessoas são bombardeadas com centenas de novas informações, conseguir chamar a atenção dos clientes e, especialmente, fazer com que eles se lembrem da sua marca é uma tarefa cada vez mais difícil. Foi pensando nisso que surgiu o conceito de Inbound Marketing ou marketing da atração.

Criado em 2009 nos Estados Unidos, esse conceito se baseia na elaboração de ações de mídia que façam com que o seu público-alvo venha até a empresa, e não o contrário; para isso são usadas estratégias de geração de conteúdo em diferentes plataformas. Uma ação muito eficiente que já foi adotada por grandes multinacionais.

Coca-Cola

Uma das grandes empresas do mundo adotou o Inbound Marketing como uma forma de alimentar seu projeto Content 2020. A estratégia utilizada por ela consiste em manter o público conectado 24h por dia através da produção de conteúdo non stop, para conseguir um maior engajamento com a sua marca.

Coca Cola

Starbucks

A maior rede de café do planeta utiliza o marketing digital como principal estratégia para se conectar com as pessoas principalmente através das redes sociais, aonde foca a maioria de suas interações e também atendimento ao cliente.

Dell

Uma das grandes empresas de tecnologia do mundo é uma das multinacionais que mais investem no Inbound Marketing, especialmente através da produção de conteúdo para blogs e a sua página oficial do Facebook.

Colgate

O marketing digital é um dos fortes da marca. Ela aposta no YouTube, através do seu canal oficial, e na publicação de artigos online sobre higiene bucal para gerar um maior engajamento da sua audiência.

Hospital Samaritano

Faz uso do Inbound Marketing através do seu site, aonde publica conteúdos que abordam os mais diferentes temas na área da saúde, de procedimentos cirúrgicos a benefícios de sucos detox, o que, além de atrair leitores, gera um marketing espontâneo e um grande engajamento do seu público alvo.

Rondon Group

Sendo uma das grandes empresas do mundo na fabricação de peças de plástico, encontrou no marketing de atração uma ferramenta para se manter no mercado e enfrentar a concorrência de países como a China.

Oracle

A multinacional de software passou a adotar as estratégias de Inbound Marketing, principalmente para captação de leads para a sua plataforma. Além disso, ela utiliza esse mecanismo para identificar e manter contato com influenciadores da indústria e estabelecer contato com eles.

Esses são apenas alguns dos vários exemplos de empresas, de várias partes do mundo e de todos os seguimentos, que viram no Inbound Marketing uma alternativa barata e flexível de conseguir se relacionar com o seu público alvo para assim gerar mais negócios.

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