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5 estratégias para tirar seu site do deserto e começar a gerar tráfego em suas páginas

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Possuir presença na internet é fundamental para qualquer empresa que queira ter êxito hoje em dia no mercado. Mas, além de ter um bom site, é preciso ter público e tráfego diariamente, senão, de nada adiantam os investimentos feitos. Para isso, confira abaixo, 5 dicas para aumentar o tráfego no site da sua empresa.

1 – Gere Conteúdo de Qualidade

Essa é, sem sombra de dúvidas, a dica mais importante de todas e a principal ferramentas para que a sua marca tenha um bom número de acessos no site. Afinal,  os usuários precisam ter uma boa razão para se interessar e clicar nos links de sua empresa online.

Assim, você pode oferecer uma linha completa de conteúdo para os seus possíveis clientes. Mas atenção: é conteúdo de qualidade, não propaganda. Estes materiais precisam ser informativos, ajudar a resolver um problema, ter relevância e ser útil para o seu público. Mero conteúdo publicitário ou anúncios nestes veículos podem espantar o interesse de seus consumidores.

Conteúdo de Qualidade gera autoridade para a marca, são diversos os tipos de conteúdo que você pode oferecer em blogs, canais do YouTube e mídias sociais –  Textos, vídeos, e-books, manuais, tutoriais, entrevistas, entre outros.

A intenção é construir para a sua empresa uma figura de autoridade no assunto. Com isso, os clientes passam a dar mais credibilidade à sua marca, que será a referência no setor. Com essa construção, há mais chances de que a sua companhia seja a escolhida pelos potenciais consumidores na hora de fazer negócio.

2 – Utilize as Mídias Sociais

Uma das melhores formas de aumentar o tráfego em seu site é usar as redes sociais para promover seus conteúdos.

Com uma estratégia bem definida e um pouco (ou nem tão pouco) de investimento em anúncios pagos, seu site pode alcançar uma boa quantidade de acessos e até convertê-los em vendas.

A dica é gerar conteúdo rico e relevante (Olha o conteúdo aqui de novo): blog posts, vídeos, e-books, infográficos, etc, e compartilhá-lo nas redes sociais em que sua empresa e clientes estiverem.

3 – Invista em Anúncios Pagos

Anúncios Pagos ou Ads são publicidades posicionadas nas páginas de pesquisa do Google ou em mídias sociais. Dentre os mais conhecidos, temos o Google Adwords e o Facebook Ads.

Google Adwords

O google Adwords pode ser considerado a maior ferramenta de links patrocinados existente. Sua vantagem sobre os concorrentes é que, comparado a outros mecanismos de busca, seu alcance é infinitamente maior. podemos afirmar que, todo usuário na internet faz pesquisas no Google, é uma média de 3 bilhões de pesquisas por dia.

Como Funciona

A plataforma do Google Adwords permite criar um anúncio de texto redirecionando para seu site, landing page ou mídias sociais. Da seguinte forma: após elaborar os textos do anúncio, você escolhe as palavras-chave dos termos que deverão ser procurados no Google para que seu anúncio apareça.

Sempre que algum usuário fizer uma pesquisa pelas palavras-chave que você selecionou, o Google irá exibir, junto dos resultados, o seu anúncio.

Exemplo de anúncio do Google Adwords para a palavra-chave: marketing digital
Exemplo de anúncio do Google Adwords para a palavra-chave: marketing digital

Facebook Ads

Assim como o Google Adwords pode ser considerado a maior ferramenta de anúncios pagos entre os mecanismos de pesquisa, o Facebook Ads pode ser entre as plataformas de anúncio em redes sociais. Além de possuir o maior número de usuários ativos, suas visualizações chegam a 1 trilhão por mês.

Como Funciona

A plataforma do Facebook Ads permite criar anúncios com texto, foto e/ou vídeo. Eles podem redirecionar para a fanpage do anunciante ou qualquer outro endereço como: site oficial ou landing page.

O Facebook Ads também possui um alto grau de segmentação para os anúncios, permitindo ao anunciante alcançar públicos segmentados por idade, interesses, região, gênero e muitas outras opções.

4 – Otimize as páginas do seu site com SEO

SEO é um conjunto de técnicas que visa facilitar com que as páginas do seu site sejam encontradas pelas pessoas quando elas fizerem suas pesquisas no Google e demais mecanismos de pesquisa.

Quando o assunto é marketing digital, estar na primeira página do Google é extremamente importante, dessa forma, você consegue ser encontrado por seus clientes justamente quando eles estão procurando pelos seus serviços.

Existem dois tipos de SEO, o On-Page e o Off-Page. técnicas de SEO On-Page , se tratam de otimizações feitas dentro do seu site, ensinamos sobre esse conjunto de técnicas neste artigo. Já as técnicas de SEO Off-Page são bem mais complexas e trabalhosas e iria ser necessário um post todo só para falar delas, pois baseia-se na aquisição de links externos apontando para seu site, pode parecer simples mas não se engane, se feito da maneira errada, o Google pode considerar uma prática desonesta e penalizar seu site, por isso, deve ser feito com muito cuidado e, preferencialmente, por especialistas.

5 – Faça uma lista de palavras-chave

Palavras-chave são termos ou palavras que determinam qual é o assunto de uma página na Internet. A escolha certa das palavras-chave pode ser um fator determinante para o sucesso de sua estratégia de SEO e Marketing Digital, pois é baseado nelas que o Google determina o assunto das páginas de seu site.

É importante frisar que o conteúdo de suas páginas precisam ser de qualidade, pois de nada adianta boas palavras-chave escolhidas se o conteúdo deixar a desejar.

Saiba mais sobre essa técnica e aprenda a tirar melhor proveito dela em nosso artigo sobre Palavras-chave.

Bônus: Convertendo os Acessos em Vendas

A estratégia do conteúdo tem como objetivo criar o interesse do cliente em sua marca para promover vendas através disso, portanto, não é como a publicidade tradicional que tenta ganhar o consumidor com preços, promoções e anúncios impactantes.

Mas ainda assim, é possível criar uma ponte entre o consumidor e a sua marca com estas estratégias. Você pode, por exemplo, colocar um link que ligue o seu conteúdo à área de vendas do site, ou ainda coletar informações do internauta para transformá-lo em um lead, qualificá-lo e então usar a equipe de vendedores para fechar o negócio.

São estratégias econômicas e que têm apresentado resultados muito favoráveis em diversos tipos de negócio.

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