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7 Dicas de SEO para aumentar o tráfego e os resultados no seu site

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SEO é a sigla para (Search Engine Optimization), em português Otimização para Mecanismos de Busca, se trata de um conjunto de técnicas que busca melhorar o posicionamento de um site nas pesquisas feitas em mecanismos como Google e Bing.

Ter uma boa visibilidade nas buscas do Google, por exemplo, aumenta muito a quantidade de acessos orgânicos em seu site. Se a estratégia estiver bem otimizada para atingir seus consumidores em potencial, seu site não terá apenas um bom tráfego, mas irá fortalecer sua marca e aumentar as oportunidades de negócio.

Falando assim, parece que é algo simples, do tipo “fez, foi pro topo do google”, mas na verdade, as técnicas de SEO precisam ser bem planejadas e executadas, isso requer dedicação e paciência, pois os resultados são de médio/longo prazo.

Lembre-se, não estamos falando aqui de Links Patrocinados ou Anúncios, e sim das páginas de seu site ou blog alcançando boas posições no Google de forma orgânica, aumentando o tráfego sem você gastar um centavo. Anúncios são importantes sim, é claro, e se forem atrelados à uma boa estratégia de SEO, os resultados podem ser ainda maiores, mas aqui, vamos falar apenas de SEO focado em resultados orgânicos.

A Importância do SEO

A quantidade de conteúdo gerado por dia é absurda, quando eu digo conteúdo, me refiro a artigos em blogs, páginas de sites, notícias em portais e tudo que é gerado em mídias sociais. Tudo isso é conteúdo que você e milhões de pessoas estão consumindo. A única forma de você conseguir se destacar é conquistando relevância para os mecanismos de busca, não se esqueça disso, seu conteúdo precisa ter relevância, e é aí que você irá concentrar sua atenção no SEO.

SEO na Prática

Se você é iniciante não entende muito sobre SEO, essas dicas serão muito úteis para melhorar o posicionamento de seu site no Google e, consequentemente, aumentar seu tráfego orgânico. Vamos lá!

1 – Crie Conteúdo de Qualidade

Esse é o pilar principal, não apenas do SEO, mas também do Inbound Marketing.

Um fator que você não deve esquecer jamais: Se o conteúdo de seu site não for relevante para o visitante, ele sairá e, provavelmente, nunca mais voltará a visitá-lo. Ou seja, você perdeu tempo gerando um conteúdo que não trará leads e muito menos clientes.

Além disso, o Google e os demais mecanismos de busca conseguem identificar quando os visitantes estão entrando no seu site e saindo rapidamente, sem consumir seu conteúdo e isso será um ponto negativo para seu site na hora que ele for posicionado nas pesquisas.

2 – Crie, não copie!

Não adianta copiar o texto de outro blog e colar no seu, o Google identificará esse plágio e punirá seu site, possivelmente até removendo ele dos resultados de busca. Ou seja, reforçando a primeira dica: Crie conteúdo de qualidade, jamais copie!

3 – Atenção na Gramática

Conteúdo mal escrito, além de também ser identificado pelo Google (sim, o google é esperto pra caramba!), também afeta negativamente a credibilidade de sua marca para os visitantes.

4 – Boa Experiência para os Visitantes

Existe uma métrica do Google chamada Taxa de Rejeição, ela consegue identificar a quantidade de usuários que entram no seu site e saem sem consumir seu conteúdo, isso é mau, mas se está acontecendo, provavelmente seu site não está oferecendo uma boa experiência para os usuários.

Alguns inconvenientes que podem espantar os visitantes no seu site:

-Conteúdo de má qualidade
-Muitos Anúncios e popups
-Layout Amador
-Música de fundo que começa a tocar sem ninguém pedir

5 – Posicione Bem as Palavras-Chave

Palavras-chave são os termos escolhidos estrategicamente para serem usados no texto que será produzido, assim, elas serão posicionadas estrategicamente dentro do conteúdo, por exemplo: neste artigo, as palavras-chave utilizadas foram: seo, tráfego, google.

Onde posicioná-las

-Início do Título
-Interlúdios
-Início e fim do Texto
-URL do artigo

6 – Atenção na Descrição (meta description)

Meta Description é o texto que fica abaixo do título do site nos resultados de busca, não afeta o rankeamento das suas páginas, mas pode ser um fator decisivo na hora do usuário decidir se vai clicar ou não no resultado e entrar no seu site.

Faça uma descrição direta e objetiva, o usuário deve saber exatamente o que encontrará ao clicar para entrar na sua página.

7 – Tenha URLs Amigáveis

URL nada mais é que o endereço da página, no caso, costuma ser “seudominio.com.br/titulo-da-postagem”, isso seria uma URL amigável, agora, imagina se fosse “seudominio.com.br/2456-2018”.

Qual das duas você acha que é mais fácil de ser indexada pelo Google? Com certeza a “titulo-da-postagem”. Geralmente, os sites já vêm configurados para isso, principalmente se ele tiver sido desenvolvido em WordPress. Caso você não saiba como modificar isso no seu site, chame seu desenvolvedor ou contrate uma agência, esse é um serviço bem rápido.

Finalizando

O Google e demais mecanismos de busca estão em constante mudança, logo, SEO é um assunto que ninguém pode dizer que domina por completo.

Por outro lado, seguindo essas 7 dicas que deixei, você já pode dar uma boa otimizada nas páginas de seu site e nos artigos do seu blog.

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